Pular para o conteúdo principal

Gênios - Eles existem?

Gênios Existem



Desde criança, sempre ouvi falar sobre gênios, através de filmes e desenhos, com esses seres normalmente prestes a ajudar com o “os pedidos” que eram concedidos a aqueles que o libertassem da pequena lâmpada.

Pois bem, até a alguns anos atrás eu pensava em gênios como personagens de filmes, criados por qualquer pessoa que quisesse fazer uma história. Mas isso mudou a partir do momento que descobri que os gênios existem.

Não é a toa que os gênios estão ligados a histórias geralmente de personagens do Oriente Médio, como por exemplo Aladdin. A explicação para isto é que muçulmanos, seguidores do Islam, são os que acreditam em gênios. Os países do Oriente Médio, são países de maioria muçulmana. Não esquecendo que os países do norte da África também são de maioria muçulmana.

Através da história o homem sempre teve uma profunda atração pelo sobrenatural e o oculto. A existência de um mundo paralelo ao seu sempre fascinou as pessoas. Esse mundo é comumente chamado de o mundo dos espíritos e quase todo grupo de pessoas tem algum conceito sobre ele. Para algumas pessoas esses espíritos não são mais que almas de pessoas mortas ou fantasmas. Para outros, os espíritos são forças do bem ou do mal, em batalha para conquistar a influência sobre a humanidade. Entretanto, o Islam tem outra explicação desse mundo.

Como todos os outros caminhos, o Islã também reivindica explicar o campo do desconhecido. E é desse campo que o Islam nos explica sobre o mundo dos gênios.

Então, quem ou o quê são os gênios?


Segundo o Islam os gênios são seres criados com livre arbítrio, vivendo na terra em um mundo paralelo ao da humanidade. A palavra árabe Jinn vem do verbo ‘Janna’ que significa esconder ou ocultar. Sendo assim, eles são fisicamente invisíveis para o homem como a descrição sugere. Essa invisibilidade seria uma das razões pelas quais algumas pessoas negam sua existência. Entretanto, o efeito que o mundo dos gênios teria sobre nosso mundo é suficiente para refutar essa negação.

Os gênios foram criados antes do homem e foram criados do fogo. Sua natureza é geralmente irascível (Alguém cujo humor se altera facilmente; quem tem o gênio difícil ou se enraivece com facilidade: personalidade irascível) e foi com base nela que sua relação com o homem teria sido construída. Também é requerido deles que adorem a Deus e sigam o Islam, assim como os humanos. Seu propósito na vida seria exatamente o mesmo que o nosso.

Os gênios podem ser muçulmanos ou não-muçulmanos. Entretanto, devido à sua natureza irascível, a maioria deles não é muçulmana. Todos esses gênios não-muçulmanos formam uma parte do exército do gênio mais famoso, Satanás. Consequentemente, esses gênios descrentes também são chamados demônios.

Em muitos aspectos de seu mundo, os gênios são muito semelhantes a nós. Comem e bebem, casam, têm filhos e morrem. Sua expectativa de vida, entretanto, é muito maior que a nossa. Como nós, também serão sujeitos à prestação de contas e estarão presentes com a humanidade no Dia do Juízo e irão para o Paraíso ou Inferno.

As Habilidades dos Gênios


O que distingue os gênios da humanidade são seus poderes e habilidades. Deus teria dado a eles esses poderes como um teste. Se os usarem para oprimir outros, serão responsabilizados. Ao saber de seus poderes, poderíamos entender muito dos mistérios que nos cercam.

Um dos poderes dos gênios é o de serem capazes de assumir a forma física do que desejarem. Assim, podem aparecer como humanos, animais, árvores e qualquer outra coisa. Também acredita-se que são capazes de se esconder dentro de qualquer objeto. Daí a lenda do Gênio da Lâmpada.
Milhares de pessoas avistaram criaturas de aparência estranha no mundo todo e acreditam ser mais plausível que todas essas criaturas avistadas tenham sido gênios se apresentando em diferentes formas.
A habilidade de possuir e controlar as mentes e corpos de outras criaturas também é um poder que os gênios têm utilizado muito ao longo dos séculos. Isso, entretanto, é algo que lhes foi proibido e é uma grande opressão possuir outro ser. Possessão humana é algo que sempre despertou grande atenção. Mas o verdadeiro conhecimento desse assunto é raro.
Os gênios possuem pessoas por muitas razões. Algumas vezes é porque o gênio ou sua família foram acidentalmente feridos. Pode ser porque o gênio se apaixonou pela pessoa. Entretanto, na maioria das vezes a possessão ocorre porque o gênio simplesmente é malicioso e perverso. Por essa razão, foi ordenado aos muçulmanos recitar o Alcorão com frequência em suas casas.
No caso de uma pessoa possuída, o nome de Deus deve ser usado para expulsar o gênio. Muitos exorcistas invocam os nomes de outros ao lado de Deus para exorcizar o gênio. Quando o gênio parte, essas pessoas acreditam que sua maneira foi bem-sucedida. Entretanto, essa é uma manobra do gênio, já que sabe que se obedecer ao exorcista terá tido sucesso em fazê-lo adorar outro ao lado de Deus. O gênio geralmente retorna quando o exorcista se vai, já que sabe que nada exceto as palavras de Deus podem impedi-lo de oprimir outros.
Não são apenas os humanos que são possuídos, mas também animais, árvores e outros objetos, e com isso o demônio espera fazer com que as pessoas adorem outros além de Deus. A possessão de ídolos tem o mesmo objetivo, uma tentativa clássica de fazer pessoas adorarem falsos deuses.
Podemos observar segundo a explicação do Islam sobre os gênios é que são seres que pelos cristãos são chamados de demônios. Assim como, em outras religiões têm outros nomes, mas quer dizer a mesma coisa.
Outra crença do Islam é o Qareen, um gênio companheiro que é atribuído a cada ser humano. É esse gênio que sussurra para nossos desejos mais baixos e constantemente tenta nos desviar da retidão. Qareen está com a pessoa toda sua vida, ele sabe de tudo que aconteceu com a pessoa do berço ao túmulo. Talvez esse seja o nosso anjo da guarda que tanto falamos. 
A única coisa é que não podemos ver, é esses seres como bonzinhos e que nos concede pedidos e que nos ajudam, como nos filmes e desenhos nos sugerem.
Não estou aqui para debater religião, apenas quero expor uma informação que acredito ser importante e um fato curioso, já que muitos de nós nunca paramos para pensar nisto. Que bem na verdade só pensei e me fez pesquisar pelo motivo de viver em um país muçulmano e ouvir muito essa palavra e história de “Jinn” (Gênios).



Postagens mais visitadas deste blog

Emojis

Os verdadeiros significados de alguns dos emojis mais populares Alguns dos mais populares emojis, carinhas e símbolos que ajudam a expressar alegria, tristeza, surpresa ou decepção em nossas mensagens online, têm um significado ou uma história não tão óbvia por trás. Esses significados ocultos começaram a ser pesquisados em 2013 pelo desenvolvedor de software australiano Jeremy Burge. Como resultado de sua pesquisa, Burge criou a Emojipedia, uma espécie de dicionário de emojis no qual ele explica o que cada um deles representa, qual é sua aparência em cada plataforma de telefonia celular e desde quando eles existem. Os emojis nasceram no Japão na década de 1990. Fabricantes de celulares como a Apple começaram a incorporar esses símbolos em seus telefones, até que eles passaram a ser usados por milhões de pessoas diariamente. Membros da Unicode Consortium, a organização que padroniza códigos dos emojis no mundo inteiro, disseram à BBC Mundo que entre suas respons

Egito Antigo - Esfinge de Gizé

Esfinge de Gizé A Grande Esfinge de Gizé é uma estátua composta de corpo de um leão e uma cabeça humana situada no planalto de Gizé, ao norte do Egito em sua margem oeste do rio Nilo, nos arredores da atual metrópole do Cairo. A grande esfinge é uma das maiores estátuas lavradas em uma única pedra em todo o planeta e foi construída pelos antigos egípcios no terceiro milênio antes de Cristo possivelmente pelo faraó Quéfren. Porém, existe um grupo de pesquisadores que afirma que a esfinge seria muito mais antiga, datando de, no mínimo, 10.000 a.C., baseando-se na análise do calcário e sinais de erosão provocados pela água. Etimologia A Grande Esfinge com a Pirâmide de Quéfren ao fundo. Não se sabe ao certo qual seria o nome usado pelos egípcios antigos para designar a Esfinge. A palavra "esfinge" foi usada já na Antiguidade clássica baseando-se numa criatura da mitologia grega formada pelo corpo de um leão, a cabeça de uma mulher e asas de águia, embora as estátuas

Mulheres que fizeram história

Mulheres que fizeram a diferença na história do Brasil Muitas mulheres já fizeram história. Muitas já contribuíram  para causas especiais e importantes que são lembradas até hoje. Vamos listar aqui algumas que não podem ser esquecidas, pois são motivo de muito orgulho para nós mulheres.  Se for citar todas encontraremos muitas que ao longo da história, não só mundial, mas brasileira também que marcaram sua época com atitude de bravura não só em lutas armadas como também, para causas sociais e cultura do nosso país. Mulheres que jamais devem ser esquecidas.  Infelizmente notamos que as novas gerações, não tem conhecimento e tão pouco interesse nestas questões e é por isso que não devemos deixar de relembrar o quão importante foram. Cora Coralina Apesar de ser considerada uma das poetisas mais importantes da literatura brasileira, Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, só publicou o primeiro livro, Poemas dos Becos de Goi