Pular para o conteúdo principal

Tratamento Caseiro para os Cabelos

Hidratação caseira para o Cabelo



Todas nós sabemos da importância de uma boa hidratação nos cabelos, principalmente após os cabelos passarem por um processo químico. Neste caso os cabelos ressecam demais, ficam quebradiços e sem brilho.

É maravilhoso quando nós temos tempo e dinheiro para passar horas no cabeleireiro e fazer todo um tratamento nos cabelos e sair lindas maravilhosas dos salões, mas nem sempre temos esse tempo e principalmente dinheiro, por que sabemos que não basta uma hidratação.

Não quero dizer que não devemos fazer isso, mas se pudermos economizar, intercalando essas hidratações com uma boa hidratação caseira, com certeza vamos economizar muito.

Aqui vai uma hidratação caseira comprovada que funciona, deixa os cabelos macios e com brilho, lembrando que cabelos muito danificados, é necessário fazer a hidratação pelo menos uma vez por semana e depois a cada 15 dias.

Então vamos lá:


1 – Antes de tudo, lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos (da marca que preferir). Ele serve para remover as impurezas, a sujeira, os restos de produtos que ficaram acumulados. Além disso, esse tipo de shampoo abre as cutículas dos fios, fazendo com que a hidratação seja mais potente, porque os produtos condicionantes penetram melhor no cabelo. Se não tiver nenhum, improvise usando um shampoo transparente que tiver em casa, já que ele limpa melhor que os outros, por ter mais propriedades detergentes.

2 – Em um recipiente limpo, coloque 3 colheres (de sopa) do seu creme de tratamento/hidratação/reconstrução para os cabelos preferido, o mais “potente” que você tiver em casa. Acrescente 1 tampinha (5 ml) de bepantol líquido/solução, que pode ser encontrado em qualquer farmácia (caso não encontre, dá para improvisar indo a uma farmácia de manipulação e pedindo por dexpantenol/vitamina B5). Coloque também 2 colheres rasas (de sopa) de açúcar cristal (algumas pessoas preferem usar açúcar mascavo, mas acho que deixa o cabelo pesado). Misture bem os 3 “ingredientes”, até formar uma pasta/creme.

3 – Pegue a mistura com as mãos e aplique nos cabelos úmidos (retire o excesso de água com a toalha), mecha por mecha, com movimentos repetidos da raiz até as pontas, para “aquecer” os fios e estimular a absorção do produto (técnica chamada de “enluvar os cabelos”). É para passar bem a mistura em toda a extensão dos fios mas, se sua raiz for muito oleosa, é recomendado aplicar a partir de dois dedos abaixo dela.

4 – Com o produto já aplicado em todo o cabelo, coloque uma touca e deixe agir por aproximadamente 30 minutos.

5 – Enxágue bem, retirando todo o excesso dos produtos, com água gelada (se não conseguir tomar banho gelado, pelo menos dê a última enxaguada com água mais fria).

6 – Não adianta nada fazer todo esse processo de hidratação, mas pentear o cabelo sem nenhum cuidado e sem um pente específico, porque arrebenta os fios. Penteie com um pente de dentes largos, começando pelas pontas, e depois por toda a extensão do cabelo.



Dicas:

1. Se for fazer chapinha, escova ou usar o secador, lembre-se sempre de passar nos fios um protetor térmico específico. Ele protege o cabelo do calor excessivo e, consequentemente, da perda de água e do ressecamento.

2. Caso precise fazer uma hidratação rápida, misture uma tampinha de bepantol líquido com 3 colheres (de sopa) do seu condicionador preferido e deixe agir por 5 minutos. Não dá um ótimo resultado como essa hidratação acima, é claro, mas já ajuda bastante.

3. Para dar mais brilho aos cabelos, coloque um pouco de bepantol líquido e um pouquinho de água filtrada em uma embalagem de spray, e borrife uma pequena quantidade sobre os fios quando quiser (mas não abuse e passe longe da raiz). Faça isso apenas com o bepantol, sem a água, antes de dormir, quando quiser um tratamento noturno mais intenso (principalmente nas pontas) e acordar com o cabelo lindo e brilhante.

Postagens mais visitadas deste blog

Emojis

Os verdadeiros significados de alguns dos emojis mais populares Alguns dos mais populares emojis, carinhas e símbolos que ajudam a expressar alegria, tristeza, surpresa ou decepção em nossas mensagens online, têm um significado ou uma história não tão óbvia por trás. Esses significados ocultos começaram a ser pesquisados em 2013 pelo desenvolvedor de software australiano Jeremy Burge. Como resultado de sua pesquisa, Burge criou a Emojipedia, uma espécie de dicionário de emojis no qual ele explica o que cada um deles representa, qual é sua aparência em cada plataforma de telefonia celular e desde quando eles existem. Os emojis nasceram no Japão na década de 1990. Fabricantes de celulares como a Apple começaram a incorporar esses símbolos em seus telefones, até que eles passaram a ser usados por milhões de pessoas diariamente. Membros da Unicode Consortium, a organização que padroniza códigos dos emojis no mundo inteiro, disseram à BBC Mundo que entre suas respons...

Egito Antigo - Esfinge de Gizé

Esfinge de Gizé A Grande Esfinge de Gizé é uma estátua composta de corpo de um leão e uma cabeça humana situada no planalto de Gizé, ao norte do Egito em sua margem oeste do rio Nilo, nos arredores da atual metrópole do Cairo. A grande esfinge é uma das maiores estátuas lavradas em uma única pedra em todo o planeta e foi construída pelos antigos egípcios no terceiro milênio antes de Cristo possivelmente pelo faraó Quéfren. Porém, existe um grupo de pesquisadores que afirma que a esfinge seria muito mais antiga, datando de, no mínimo, 10.000 a.C., baseando-se na análise do calcário e sinais de erosão provocados pela água. Etimologia A Grande Esfinge com a Pirâmide de Quéfren ao fundo. Não se sabe ao certo qual seria o nome usado pelos egípcios antigos para designar a Esfinge. A palavra "esfinge" foi usada já na Antiguidade clássica baseando-se numa criatura da mitologia grega formada pelo corpo de um leão, a cabeça de uma mulher e asas de águia, embora as estátuas...

Mulheres que fizeram história

Mulheres que fizeram a diferença na história do Brasil Muitas mulheres já fizeram história. Muitas já contribuíram  para causas especiais e importantes que são lembradas até hoje. Vamos listar aqui algumas que não podem ser esquecidas, pois são motivo de muito orgulho para nós mulheres.  Se for citar todas encontraremos muitas que ao longo da história, não só mundial, mas brasileira também que marcaram sua época com atitude de bravura não só em lutas armadas como também, para causas sociais e cultura do nosso país. Mulheres que jamais devem ser esquecidas.  Infelizmente notamos que as novas gerações, não tem conhecimento e tão pouco interesse nestas questões e é por isso que não devemos deixar de relembrar o quão importante foram. Cora Coralina Apesar de ser considerada uma das poetisas mais importantes da literatura brasileira, Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, só publicou o primeiro livro, Poemas do...