![]() |
Coisas que os gatos odeiam |
Coisas que os gatos odeiam
1. Passear de carro.
Os gatos são animais de hábito. Eles gostam de ter seu território e suas rotinas, e odeiam mudanças. Colocar seu gato em um carro e sair por aí, não será seu programa favorito. Os gatos não gostam de passeios de carro por que eles são propensos à cinetose uma doença de movimento, e podem sofrer enjoos, podem até até vomitar, alguns ficam agressivos.
2. Água
A origem desta fobia é associada com a origem dos gatos. A maioria das raças de gatos vêm do Oriente Médio, regiões com clima de deserto. Suas origens no deserto fizeram reter alguma desconfiança sobre a água. Essas são situações que fazem com que a gente entenda melhor essa estranheza quanto a água.Os gatos não têm de ser banhados como nós ou os cães. Algumas raças, sobretudo, grandes felinos, até são apreciadores de água, mas os gatos domésticos que normalmente temos em nossas casas vão fazer de tudo para evitar um banho.
3. Receber carinho na barriga
Uma coisa bem diferentes entre cães e gatos é quanto ao carinho na barriga. Os cães amam receber carinhos na barriga, os gatos odeiam. Certos instintos predatórios do gato ainda estão intactos, e o estômago é talvez a área mais vulnerável de um gato. Muitas vezes acariciar a barriga do gato pode provocar uma reação defensiva por parte do bichano. Seu gato pode atacá-lo e você não poderá culpar seu gato, pois sua reação é por puro instinto e reflexo.
4. Barulhos altos
Um barulho alto nunca é bem recebido por um gato, que teme estar em perigo. Você pode perceber o descontentamento do gato quando há fogos de artifício, buzinas de carro, música alta, mas às vezes tudo o que é necessário é um simples espirro para assustar um gato.
5. Ser escovado
Alguns gatos toleram escovas macias, especialmente se seu proprietário o acostumou desde filhote. No entanto, é provável que seu gato irá lutar e tentar fugir se você se aproximar dele com uma escova na mão. Os gatos são seres com personalidade muito forte e, se seu gato não se sente a vontade sendo escovado ele irá demonstrar isso.
6. Ser acariciado com muita força ou brincadeiras bruscas
Os gatos até podem se sentir um grande predador feroz, mas na realidade são criaturas frágeis. Acariciar seu gato com muita força ou brincar com ele de maneira bruta, muito provavelmente, irá irritá-lo e ele irá reagir fugindo ou se defendendo com suas garras.
7. Cortar as unhas
É muito comum o gato resistir à sua tentativa de aparar seus únicos meios reais de autodefesa.Você pode ter a sorte do seu gato tolerar ter as unhas cortadas, mas será contra sua vontade.
8. Outros gatos no seu território
O gatos são animais territorialistas. A menos que seja um parente ou um amigo de casa, os gatos não são amantes de outros felinos. Os gatos são criaturas naturalmente solitárias e enxergam outros gatos como uma competição por alimentos, brinquedos, guloseimas e atenção. Quando gatos toleram uns aos outros, você pode perceber que um é mais dominante que o outro.
9. Muita atenção
Os gatos só querem uma determinada quantia de atenção. A maioria dos gatos não aguentam se você segue, pega ele o tempo todo ou faz carinho constantemente. Um gato vai deixar você saber quando ele quer sua atenção.
10. Pouca atenção
Por outro lado, eles não gostam de ser ignorados. Se você não der atenção o seu gato quando ele quer ser alimentado, você provavelmente terá que suportar horas de miados e arranhões em sua perna. Mas o gato sempre avisará o momento certo para isso.
Comentários
Postar um comentário